Após ter nome vinculado à 'lista suja', cantor Leonardo indeniza trabalhadores resgatados na sua fazenda
Após constatação do Ministério do Trabalho e Emprego de trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma fazenda de sua posse, o cantor Leonardo pagou indenizações aos seis trabalhadores resgatados em sua propriedade. Segundo Leonardo, ele não estava ciente do ocorrido, pois o local havia sido arrendado por terceiros.
A soma total das indenizações pagas aos trabalhadores foi de cerca de R$ 225 mil, além de uma multa paga pelo cantor de mais de R$ 94 mil. A multa faz parte de um acordo acertado entre o cantor, a Defensoria Pública da União e o Ministério Público do Trabalho.
O caso, que segue em investigação, foi descoberto após uma operação de fiscalização, que encontrou os trabalhadores em uma casa sem acesso a banheiros, camas ou água potável adequada para consumo, além de submetidos a longas jornadas de trabalho.
Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade